Google+
Obter para Microsoft
catid=121
Escrito por João Fernandes a 28 Dez. 2016

A Aptoide divulgou as aplicações que mais se destacaram em 2016 no mercado Android. Os jogos ditam as tendências, com especial destaque para o fenómeno Pokémon GO.

Nesta seleção figuram as 10 apps que registaram maior número de downloads ao longo do ano bem como as que se diferenciaram pelo seu grau de inovação e de utilidade, de acordo com a avaliação feita pelos especialistas da Aptoide.

 

Os jogos marcam este Top 10, sendo a posição cimeira ocupada pelo Pókemon Go, o jogo de realidade aumentada que revolucionou em 2016 o mercado dos jogos para dispositivos móveis. Os jogos de conquistas medievais Clash of Clans e Clash Royale ocupam, respetivamente, o segundo e o terceiro lugares.

Em quarto lugar surge o Snaptube, uma aplicação que permite fazer downloads de vídeos e músicas de sites como o Youtube, seguido do jogo Slither.io que desafia os jogadores a comandar uma cobra pelo ecrã.

A produtividade dos dispositivos também se revelou uma categoria com alguma expressão no mercado das aplicações Android, sendo o sexto lugar deste ranking ocupado pela app King Root, a qual permite o acesso à raiz dos equipamentos e a sua respetiva gestão.

O futebol dita a sétima e a oitava posições, com a presença dos jogos Dream League Soccer16 e Fifa Mobile. A fechar a lista está o gestor de documentos ES File Explorer, em nono lugar, e o jogo Roblox, em décimo.

 

Pokémon GO

O jogo de realidade aumentada que revolucionou o mercado das aplicações móveis e que levou milhões a caminhar por todo o lado à procura de criaturas mágicas.

 

 

Clash of Clans

Construir aldeias, combater invasores e lutar contra milhões de utilizadores em todo o mundo. O Clash of Clans transporta o utilizador para um mundo de bárbaros e magos e marcou o segmento dos jogos para smartphones em 2016.

 

 

Clash Royale

O Clash Royale é um spin-off do Clash of Clans; um jogo multijogador em tempo real cujo objetivo é derrotar o Rei e as Princesas do inimigo.

 

 

Snaptube

O Snaptube é um downloader de vídeos e músicas de sites como o Youtube, DailyMotion, Vimeo e outros.

Slither.io

No Slither.io o jogador tem de comandar uma cobra que vai crescendo ao longo do tempo e evitar a todo o custo que a cabeça da cobra toque noutros jogadores.

 

 

King Root

Esta aplicação permite aceder à raiz do dispositivo Android sem ter que recorrer a um computador, permitindo apagar as aplicações que vêm de raiz nestes equipamentos.

 

 

Dream League Soccer 16

Este jogo permite criar a “melhor equipa do planeta”, com recurso à contratação de superestrelas reais do mundo do futebol.

 

 

Fifa Mobile

O clássico dos videojogos de futebol, o Fifa Mobile foi construído para se adaptar totalmente aos ecrãs de smartphones e tablets. Com um tamanho de transferência inferior a 100MB, permite entrar no jogo a partir de qualquer lugar.

 

 

ES File Explorer

Esta aplicação permite gerir arquivos e aceder a estes em rede. Conta já com mais de 300 milhões de utilizadores em todo o mundo.

 

 

Roblox

Com mais de 30 milhões de jogadores mensais, o Roblox permite explorar mundos virtuais 3D com amigos, criando uma experiência imersiva num ambiente paralelo.


 

Em 2009, a Aptoide iniciou-se como um projeto para desenvolver um mercado na plataforma Android. Mais tarde, em 2001, foi incorporada como subsidiária da CM Software, uma empresa open-source.

A Aptoide permite aos developers, OEM, operadoras de telecomunicações e integradores a criação e gestão das suas próprias lojas Android.

 

 HomePage : Aptoide

Sobre o autor
João Fernandes
Author: João Fernandes
CEO da Wintech
Apaixonado pela tecnologia e tudo o que a rodeia, é o redator e responsável pelos conteúdos do site.

Comentários

comments powered by Disqus
Newsletter
Newsletter
Usamos cookies para lhe dar a melhor experiência online. Ao usar o nosso website, está a concordar com o uso dos nossos cookies em concordância com a nossa política de privacidade. Saiba mais aqui.