Google+
Obter para Microsoft
catid=120
Escrito por João Fernandes a 20 Abr. 2017

A Adecco Portugal, empresa líder na gestão de recursos humanos, anuncia o início da transmissão semanal de vídeos ao vivo, a partir da sua rede social Facebook. Estas transmissões regulares terão o objetivo de esclarecer dúvidas, anunciar ofertas de emprego, bem como comunicar temas pertinentes ao nível do recrutamento.

 

Hoje, e mais do que nunca, recorrem-se às redes socias para partilhar informação de uma forma rápida e dinâmica, alcançando centenas de utilizadores. Este é um fenómeno com grande crescimento pela facilidade na partilha de informação em poucos segundos e apenas à distância de dois ou três clicks.

 

 

Desta forma, a Adecco dá início à utilização da plataforma Live do Facebook para responder a dúvidas e anunciar ofertas de emprego, tendo também o objetivo futuro de tratar de diversas temáticas. Os utilizadores poderão interagir em tempo real com colaboradores da Adecco Portugal, uma das maiores vantagens deste formato.

 

“Na Adecco, procuramos frequentemente novas formas de manter o contacto direto com os nossos clientes e este, será mais um canal de comunicação que nos permite conseguir uma maior proximidade. Temos de estar cada vez mais despertos para a importância destes novos canais e utilizá-los de uma forma útil e proveitosa, sobretudo na esfera empresarial”, afirma Carla Rebelo, Diretora Geral da Adecco.

 

Num mundo cada vez mais tecnológico, as redes sociais tornam-se também elas preponderantes no que diz respeito ao recrutamento. Por um lado, por parte de quem procura emprego através de diversas páginas que publicam oportunidades. Por outro, pelas entidades que nos seus processos de recrutamento procuram informações sobre candidatos e metodologias que envolvam novas candidaturas.

 

Para além de serem veículos de comunicação extremamente eficazes, as redes sociais possibilitam a recolha de dados sobre os utilizadores que, posteriormente, se podem relevar interessantes e conclusivos para estudos ou delinear as estratégias mais adequadas.

Sobre o autor
João Fernandes
Author: João Fernandes
CEO da Wintech
Apaixonado pela tecnologia e tudo o que a rodeia, é o redator e responsável pelos conteúdos do site.

Comentários

comments powered by Disqus
Newsletter
Newsletter
Usamos cookies para lhe dar a melhor experiência online. Ao usar o nosso website, está a concordar com o uso dos nossos cookies em concordância com a nossa política de privacidade. Saiba mais aqui.